Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 03 de janeiro de 2024.
Com o tempo seco, as crianças são as mais afetadas com doenças respiratórias, mas no CRS do Aero Rancho, não tem médico pediatra (Foto: Arquivo)
Os problemas respiratórios causados mais nas crianças e os idosos estão evidenciados com a superlotação nos postos de saúde da Capital de MS, que nos últimos dias teve o número de pacientes aumentado devido a esse tipo de doença que é causado no momento, pela baixa umidade relativa do ar.
Com isso, todo cuidado e pouco e para evitar a evolução da doença, ao menor sintoma busque o atendimento médico, portanto, fique de olho e confira a escala médica de Urgência e Emergência, divulgada pela Sesau, para esta quinta-feira (26).
No Centro Regional de Saúde (CRS) Dr. João Pereira da Rosa, localizado na Avenida Raquel de Queiroz, no bairro Aero Rancho, os pacientes serão atendidos por uma equipe formada por 15 médicos que, divididos por períodos do dia, atenderão os pacientes nas próximas 24 horas.
Com isso, nos períodos da manhã e à noite, o atendimento será feito por cinco médicos para os pacientes adultos e à tarde, serão quatro os plantonistas, também para os pacientes adultos. Lembrando que no referido CRS não tem atendimento pediátrico.
Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário, localizado na Avenida Guaicurus com a Gury Marques, próximo ao Terminal de Transbordo Guaicurus, no bairro Pioneiros, o atendimento nas próximas 24 horas será feito por uma equipe formada por 33 médicos para adultos e crianças.
No período da manhã, o atendimento será feito por cinco médicos para os pacientes adultos e seis pediatras e nos período da tarde e à noite, o atendimento aos pacientes adultos será feito por seis médicos e as crianças serão atendidas por cinco pediatras.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.